A depressão resistente é uma condição de grande sofrimento ao paciente e, muitas vezes, o paciente não melhora como tratamento convencional com antidepressivos o que acarreta grandes prejuízos à vida do indivíduo.
Uso e Eficácia
O uso da cetamina, na depressão, vem sendo estudada desde os anos 2000, sendo evidenciada eficácia no tratamento da depressão unipolar ou bipolar e estudos têm demonstrado efeito antissuicidalidade.
Em alguns casos, a melhora dos sintomas depressivos e da ideação suicida ocorre após 40 minutos da infusão, apresentando eficácia maior e resposta mais rápida em relação aos antidepressivos convencionais.
Sessões
O tratamento com cetamina deve ser realizado com o acompanhamento do psiquiatra, inclusive, é ele que deve indicar essa opção.
Junto às aplicações, o paciente deve continuar tomando seus antidepressivos normalmente, tudo sempre sob orientação médica.
O processo de aplicação da cetamina é feito em um centro especializado.
Entre a chegada do paciente, aplicação e saída, geralmente, passam-se cerca de 2 horas e o paciente é liberado com acompanhante.
Caso queira saber mais sobre o INEMP e os nossos serviços, se inscreva em nosso informativo ou visite nossas redes sociais.
WhatsApp: (16) 99603 5060
Equipe INEMP